Tenho um pomar com mais ou menos 1 alqueire, as formigas estão atacando e penso em fazer o controle. Qual a quantidade de iscas formicidas que vou precisar?
(Pergunta enviada pelo leitor: Julio)

 A quantidade de isca formicida é variável, pois não depende da área do seu pomar e sim da área dos formigueiros lá existentes. Ou seja, será preciso medir o tamanho de todos os formigueiros para calcular a dosagem de isca para cada um. Para determinar a quantidade de isca para um sauveiro, deve-se calcular a área desse formigueiro multiplicando sua maior largura pelo maior comprimento; com o resultado da área, multiplique por 10g/m² e terá a quantidade de isca do formigueiro.

Para ninhos menores que 1m², usar dose de 10g. Para o gênero Acromyrmex (Quenquens), usar 10g por ninho.

Para maior tranquilidade sua, faça as medições dos formigueiros no campo e depois alimente com esses dados a “Calculadora de Dosagem Mirex-S”, que você encontra em nosso site. Essa calculadora faz tudo automaticamente, na hora, informando a você com bastante precisão o volume de isca requerido para um controle adequado. É só consultar.

Se ainda restar dúvida, fique à vontade para perguntar de novo; ou então converse diretamente com nossos técnicos (0800 556422).