Tenho todo tipo de formigas, mas as que incomodam são as cortadeiras. Atacam as minhas flores, horta e até plantas sem flor. Andam dentro de casa e se eu uso água para lavar em volta da casa elas brotam do chão do canto da calçada. O que devo fazer?
(Pergunta enviada pela leitora: Bernadete)

As formigas cortadeiras vivem em colônias muito bem organizadas, qualquer coisa que você utilizar para tentar elimina-las estará somente matando as formigas que ali se encontrar. Você precisará localizar os ninhos de terra solta ou gravetos, para conseguir eliminar a colônia de forma generalizada. Quanto ao produto a ser utilizado, o ideal é você procurar em casas agropecuárias de sua cidade e pedir as melhores indicações de produtos para seu caso — como as iscas formicidas Mirex-S .

A composição de nossas iscas é de 99,7% de polpa de laranja e óleos essenciais e 0,3% de Sulfuramida (composto químico que causa a controle e mortalidade das espécies cortadeira) — também possuindo a certificação ISO 9001,  que garante a qualidade dos nossos produtos.