Há formigas atacando em meu sítio, mas são de tipos diferentes. Isso influi no planejamento do seu controle? Como faço para saber que tipos de formigas tenho lá?

(Pergunta enviada pela leitora: Lucia)

De fato, existem vários tipos de formigas, sendo importante diferenciar quais são as formigas cortadeiras, que causam danos nos plantios. As formigas cortadeiras estão agrupadas em dois grandes gêneros – as saúvas (Atta) e as quenquéns (Acromyrmex). Para planejar o controle de uma forma adequada, será essencial verificar o gênero que está infestando o sítio, pois isso influi no modo de medir o tamanho do formigueiro e definir a dosagem de isca formicida para cada ninho.

Mas não se preocupe: visite nosso site e consulte a página Espécies e Colônias, onde conhecerá as características visuais dos dois gêneros, na seção Dicas de utilização conheça os procedimentos para medir os formigueiros e calcular a dosagem de cada um. Tudo de um modo bem prático e fácil de entender. Com Mirex-S, você sempre faz um ótimo controle.

Se ainda restar dúvida, fique à vontade para perguntar de novo; ou então converse diretamente com nossos técnicos (0800 556422).